Impactos do marketing jurídico

O marketing jurídico é a estratégia certa para advogados que querem aumentar sua presença digital nos dias de hoje.

Descritivo e texto legal

Impactos do marketing jurídico

Assim como a maioria das profissões hoje em dia, se você é um advogado que não embarcou na onda do digital, você já está ultrapassado. Mas não se desespere, pois o marketing jurídico existe para te ajudar.

Esse tipo de marketing nada mais é do que praticar ações, tanto online quanto offline, visando captar clientes e gerar novos negócios.

Ações offline como panfletos, por exemplo, não trazem tanto resultado como antes, por isso o marketing online pode ser a melhor maneira, atualmente, para fazer com que você se destaque entre os concorrentes.

O marketing de conteúdo, tráfego pago, e-mail marketing e newsletter são algumas ferramentas do marketing jurídico que estão à sua disposição na hora de investir em sua presença digital.

Veja a seguir quais são os impactos que o marketing jurídico tem na advocacia.

Sumário

1 Visibilidade

2 Gerar autoridade

3 Possibilidade de novos negócios

4 Clientes fidelizados

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

1. Visibilidade

Essa talvez seja a maior vantagem do marketing jurídico, já que seu nome ou do nome do seu escritório se tornarão marcas reconhecidas com o tempo.

Quando você produz conteúdos relevantes, com constância e qualidade, mais pessoas passarão a conhecer o seu trabalho.

Isso é ótimo até para quem não precisa dos seus serviços no momento, pois no futuro eles se lembrarão de você e certamente vão te procurar. Afinal, você precisa ser visto para ser lembrado.

Gerar autoridade

De mãos dadas com o item acima, o marketing jurídico vai te trazer autoridade se você souber usá-lo com sabedoria.

Quando você compartilha seu conhecimento com seu público, você começa a construir sua autoridade, ou seja, as pessoas vão te reconhecer como alguém especialista em sua área e se sentirão confiantes em buscar seus serviços quando precisarem.

“O marketing jurídico vai estreitar seu relacionamento com os clientes antigos…”

Ilustrando a matéria Impactos do marketing jurídico, temos um advogado entregando uma caneta e uma prancheta com um contrato para um casal de clientes novos

Possibilidade de novos negócios

Quando seu nome ou do seu escritório passam a ser visto por mais pessoas e se tornam autoridade no ramo, vai ficar muito mais fácil conquistar novos clientes.

Essa, sem dúvida, é a melhor vantagem financeira que o marketing jurídico tem a oferecer.

Além de clientes novos, você pode conseguir fechar parcerias e outros tipos de oportunidades.

Clientes fidelizados

Tão bom quanto conquistar clientes novos é fidelizar os clientes que você já possui.

O marketing jurídico vai estreitar seu relacionamento com os clientes antigos, já que seus canais de comunicação se tornarão fontes de informação.

Conclusão

De modo geral, o marketing jurídico vai te colocar em evidência, portanto seja um advogado inovador, aprenda o que não sabe, contrate uma assessoria se for necessário e coloque a tecnologia a seu favor.

Receba novas matérias:

Receba novas matérias:

[fb-reactions]
2022-10-05T14:12:31-03:00
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments