Impactos do marketing jurídico
O marketing jurídico é a estratégia certa para advogados que querem aumentar sua presença digital nos dias de hoje.

Descritivo e texto legal
Na imagem de capa da matéria Impactos do marketing jurídico vemos parte de uma pessoa sentada em uma mesa, com um caderno aberto, um celular em uma mão e uma caneta na outra e há símbolos de gráficos flutuando.
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Impactos do marketing jurídico
Assim como a maioria das profissões hoje em dia, se você é um advogado que não embarcou na onda do digital, você já está ultrapassado. Mas não se desespere, pois o marketing jurídico existe para te ajudar.
Esse tipo de marketing nada mais é do que praticar ações, tanto online quanto offline, visando captar clientes e gerar novos negócios.
Ações offline como panfletos, por exemplo, não trazem tanto resultado como antes, por isso o marketing online pode ser a melhor maneira, atualmente, para fazer com que você se destaque entre os concorrentes.
O marketing de conteúdo, tráfego pago, e-mail marketing e newsletter são algumas ferramentas do marketing jurídico que estão à sua disposição na hora de investir em sua presença digital.
Veja a seguir quais são os impactos que o marketing jurídico tem na advocacia.
Sumário
3 Possibilidade de novos negócios
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1. Visibilidade
Essa talvez seja a maior vantagem do marketing jurídico, já que seu nome ou do nome do seu escritório se tornarão marcas reconhecidas com o tempo.
Quando você produz conteúdos relevantes, com constância e qualidade, mais pessoas passarão a conhecer o seu trabalho.
Isso é ótimo até para quem não precisa dos seus serviços no momento, pois no futuro eles se lembrarão de você e certamente vão te procurar. Afinal, você precisa ser visto para ser lembrado.
Gerar autoridade
De mãos dadas com o item acima, o marketing jurídico vai te trazer autoridade se você souber usá-lo com sabedoria.
Quando você compartilha seu conhecimento com seu público, você começa a construir sua autoridade, ou seja, as pessoas vão te reconhecer como alguém especialista em sua área e se sentirão confiantes em buscar seus serviços quando precisarem.
“O marketing jurídico vai estreitar seu relacionamento com os clientes antigos…”

Possibilidade de novos negócios
Quando seu nome ou do seu escritório passam a ser visto por mais pessoas e se tornam autoridade no ramo, vai ficar muito mais fácil conquistar novos clientes.
Essa, sem dúvida, é a melhor vantagem financeira que o marketing jurídico tem a oferecer.
Além de clientes novos, você pode conseguir fechar parcerias e outros tipos de oportunidades.
Clientes fidelizados
Tão bom quanto conquistar clientes novos é fidelizar os clientes que você já possui.
O marketing jurídico vai estreitar seu relacionamento com os clientes antigos, já que seus canais de comunicação se tornarão fontes de informação.
Conclusão
De modo geral, o marketing jurídico vai te colocar em evidência, portanto seja um advogado inovador, aprenda o que não sabe, contrate uma assessoria se for necessário e coloque a tecnologia a seu favor.