Dicas para personalizar os atendimentos na advocacia

Os atendimentos na advocacia são a base para o sucesso dos advogados e escritórios, saiba como personalizá-los.

Descritivo e texto legal

Dicas para personalizar os atendimentos na advocacia

Os atendimentos na advocacia são o que mantém os escritórios funcionando e os advogados trabalhando. E eles são a base para o crescimento do negócio, pois são o momento de construir o relacionamento com o cliente.

Os bons advogados já perceberam que precisam conhecer estratégias para fazer um bom atendimento na advocacia de maneira personalizada.

Quem oferece um atendimento personalizado tem mais chances de fidelizar o cliente e com isso expandir seu negócio.

Veja abaixo as dicas de como personalizar os atendimentos na advocacia.

Sumário

1 Possua um local adequado para os atendimentos

2 Tenha horários flexíveis

3 Invista em canais digitais

4 Seja organizado

5 Seja cordial e tenha empatia

6 Não perca contato com os clientes

Tempo estimado de leitura: 12 minutos

Como personalizar os atendimentos na advocacia

1. Possua um local adequado para os atendimentos

Se você faz atendimentos na advocacia de modo presencial, você precisa ter um ambiente específico para atender seus clientes.

Um local reservado é ideal para assegurar o sigilo da conversa, o que vai gerar mais confiança no cliente. Muitas pessoas gostam de discutir os seus casos com privacidade, portanto você ganha pontos ao proporcionar isso.

Quando estiver pensando em criar uma sala para fazer os atendimentos na advocacia, lembre-se de escolher poltronas confortáveis e de tornar o ambiente agradável para quem for atendimento no local.

Nos casos de atendimentos digitais, utilize ferramentas fáceis de videochamadas e forneça para o cliente outros canais de comunicação.

Para ilustrar a matéria "Dicas para personalizar os atendimentos na advocacia", vemos o desenho de uma gangorra com um relógio em uma ponta e um homem em uma mesa de trabalho na outra, representando horários flexíveis.

2. Tenha horários flexíveis

Falar de horários flexíveis para os atendimentos na advocacia não significa que os advogados precisam estar disponíveis 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana. Eu sei que ninguém é de ferro e todo mundo merece descansar.

Porém, imprevistos acontecem, sendo assim, o cliente precisa saber que pode contar com você. Então estabeleça uma disponibilidade com horários mais flexíveis e converse com seu cliente, principalmente para que ele saiba que alguns órgãos possuem horários específicos de funcionamento.

Para te ajudar a não perder nenhum atendimento nem deixar o cliente na mão, configure mensagens automáticas para os horários em que você não estiver fazendo atendimento na advocacia.

Com isso, a pessoa não ficará sem resposta e você deverá responder a solicitação quando puder, da melhor maneira possível.

3. Invista em canais digitais

Hoje em dia, muitas pessoas que buscam um atendimento na advocacia, preferem fazer isso de forma mais ágil, ou seja, elas querem ser atendidas rapidamente.

Se você utiliza somente telefone ou e-mail, chegou a hora de diversificar seus canais para atendimento.

Aplicativos de mensagens, como o WhatsApp Business são excelentes formas de se comunicar, até porque praticamente todo mundo com um smartphone usa algum app do tipo.

Nesse ponto vale lembrar das diretrizes da OAB ao que se refere em atendimento pela internet, portanto, tenha cuidado para não ferir nenhum código de ética.

4. Seja organizado

Imagina ter que ficar pedindo as mesmas informações para o cliente várias vezes? Isso não vai ser bom para sua credibilidade.

Os atendimentos na advocacia não servirão de nada, se você não souber organizar todas as informações recebidas pelo cliente.

Sendo assim, utilize ferramentas de armazenamento ou softwares jurídicos para guardar os dados com segurança e ter fácil acesso a tudo.

“Quando cliente e advogado se entendem, a relação entre os dois vai fluir muito melhor…”

5. Seja cordial e tenha empatia

Quem busca serviços jurídicos precisa de apoio, e bons advogados sabem como prestar um atendimento com respeito e atenção.

Os atendimentos na advocacia devem atender às necessidades dos clientes e todas as informações precisam ser trocadas de maneira clara. Ou seja, o advogado precisa entender o que o cliente deseja e o cliente não pode ficar perdido em relação ao seu caso ou processo.

Ao atender um cliente, coloque-se em seu lugar e seja empático, afinal, essa é uma das soft skills mais importantes para um advogado. Tire todas as suas dúvidas do cliente e utilize palavras mais simples em vez de terminologias da área.

Quando cliente e advogado se entendem, a relação entre os dois vai fluir muito melhor. Além disso, o risco de você cometer erros em audiências diminui relativamente.

6. Não perca contato com os clientes

Após finalizar o atendimento na advocacia, você não precisa perder contato com seus clientes.

Com o uso do marketing jurídico, você pode continuar a relação com cliente através de e-mails marketing, newsletters, redes sociais, compartilhando conteúdos ricos e mantendo um blog jurídico atualizado.

Essa interação vai fazer com que o cliente não te esqueça e, como consequência, você pode ganhar futuras indicações.

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2023-01-24T17:41:41-03:00
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