Porque ter um blog para advogados

Um blog para advogados pode ser a estratégia que falta para aumentar a sua presença digital no marketing jurídico.

Descritivo e texto legal

Porque ter um blog para advogados

Os advogados que ainda não começaram a construir sua presença digital precisam fazer isso o quanto antes. Hoje, a forma como os clientes buscam por serviços mudou, portanto, ter um site com um blog para advogados pode ajudar o seu negócio.

O blog na advocacia é um espaço onde você cria uma conexão com possíveis clientes que te encontraram nos mecanismos de busca. Além disso, você pode criar conteúdo para ajudar advogados iniciantes, como eu faço aqui no FláLopes News.

A OAB possui algumas restrições em relação a usar o marketing jurídico para fazer propaganda de escritórios, porém o marketing de conteúdo em um blog para advogados é permitido, desde que seja informativo. Sendo assim, é uma opção que vale muito a pena.

Tempo estimado de leitura: 18 minutos

Qual é a importância de um blog na advocacia?

Quando você oferece um conteúdo relevante, de qualidade e que seja aquilo que as pessoas estão buscando, o leitor pode se tornar um possível cliente.

Ao ler seu conteúdo, as pessoas saberão que você tem autoridade sobre o que está falando.

Um blog para advogados é uma estratégia excelente e barata para que as pessoas conheçam seus serviços e/ou do seu escritório.

“Pessoas estão buscando informações e consumindo conteúdo na internet o tempo todo, por isso um blog para advogados é ideal para atender as necessidades dos leitores….”

Se você está buscando alavancar seu marketing digital, veja a seguir as vantagens de criar um blog para advogados.

Sumário

1 O blog na advocacia é uma extensão do seu escritório

2 Maior visibilidade

3 Maior autoridade

4 Ranking do Google

5 Conteúdo duradouro

6 Autonomia

7 Análise de resultados

1 – O blog na advocacia é uma extensão do seu escritório

Podemos pensar que seu blog para advogados é como seu escritório no mundo digital. E onde você acha que tem mais pessoas transitando, na internet ou na rua em frente seu escritório?

Através do blog, você pode não só ensinar algo para seu público sobre sua área de atuação, mas também se tornar uma referência, fazer networking jurídico e com isso ganhar indicações e parcerias

2 – Maior visibilidade

Pessoas estão buscando informações e consumindo conteúdo na internet o tempo todo, por isso um blog para advogados é ideal para atender as necessidades dos leitores.

Quando alguém encontra a solução de um problema em seu blog, essa pessoa ficará satisfeita e, de certa forma, vai se sentir atendida. Isso vai te dar uma chance maior de receber indicações ou de ter seu conteúdo compartilhado com outras pessoas.

E quando estamos falando de compartilhamento, a visibilidade só aumenta, pois você pode atingir públicos das redes sociais.

3 – Maior autoridade

Relacionado com o item anterior, um blog para advogados fortalece seu negócio, pois as pessoas passarão a entender que você é um expert em sua área de atuação.

Quando seu conteúdo se aprofunda em determinados temas, você prova que domina aquele assunto e com isso, clientes em potencial se lembrarão de você ao buscarem por algo que você oferece.

Para ilustrar a matéria “Porque ter um blog para advogados”, temos o desenho da tela de um celular com um G representando o logo do Google.

4 – Ranking do Google

Um blog para advogados com conteúdo relevante e de qualidade é fantástico para passar credibilidade. E isso, inclusive, será reconhecido pelo Google.

Qualquer pessoa que cria conteúdo na internet, seja em um blog na advocacia ou pessoal, sonha em estar na primeira página de resultados de pesquisa do Google.

O Google vai entender que seu blog para advogados tem um conteúdo bom e merece estar nas primeiras páginas se você sempre tiver conteúdo novo e com alta qualidade.

Para investir na criação de conteúdo digital, existem algumas estratégias que você vai precisar aprender, como as técnicas de SEO.

Você sabia dessas vantagens de ter um blog para advogados?

Não pare por aqui, continue lendo para ver quais são as outras.

5 – Conteúdo duradouro

Diferente de uma publicidade paga, o blog na advocacia proporciona um conteúdo que vai ficar acessível por bastante tempo.

Além disso, quando bem produzido e aliado ao SEO, seu conteúdo estará sempre relevante para os visitantes do seu site e consequentemente vai atrair novos clientes.

6 – Autonomia

Uma das grandes vantagens de ter seu próprio blog para advogados é que você tem autonomia para fazer o que quiser.

Você define o conteúdo que quer produzir e compartilhar, pode se focar em um público-alvo específico, trabalhar com seus próprios prazos, entre outras coisas.

Outro fator a se considerar é que quando você só investe em uma rede social, como Facebook ou Instagram, você vai precisar gastar mais dinheiro para atingir um determinado número de pessoas.

7 – Análise de resultados

Com um blog na advocacia, você consegue saber quem acessou seu conteúdo, de onde os visitantes vieram, quantos foram e quais assuntos foram mais interessantes para os leitores.

Essas informações vão permitir que você defina melhores estratégias de conteúdo e foque exatamente no que seu público quer.

Ilustrando a matéria “Porque ter um blog para advogados”, vemos o desenho de uma mulher analisando vários gráficos.

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2022-10-26T16:35:56-03:00
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