O que seu site para advogados precisa ter
Um site para advogados precisa ter algumas informações essenciais, veja quais são elas e porque incluí-las em sua página.
Descritivo e texto legal
Homem usando um notebook, vemos apenas suas mãos e a imagem de uma barra de pesquisa.
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O que seu site para advogados precisa ter
Hoje em dia, quando consideramos a importância da presença digital, ter um site para advogados é uma ótima estratégia de marketing jurídico.
Um site é necessário, pois vai te ajudar a ser encontrado na internet, trazer novos clientes e aumentar sua visibilidade, além disso, é uma prova de que você é advogado inovador que se mantém atualizado.
Através do seu site, as pessoas vão te conhecer, saber sua área de atuação e onde te encontrar. Por isso, é essencial que certas informações não fiquem de fora quando você estiver criando seu site para advogados.
Confira os 7 itens que seu site precisa ter.
Sumário
2 Contatos
4 Endereço
6 Blog
8 Como criar um site para advogados
Tempo estimado de leitura: 15 minutos
O que incluir em seu site para advogados
1. Nome do escritório
Seja o seu nome, sobrenome ou algo diferente, o nome do seu escritório é a principal informação que o seu site para advogados deve ter.
Como se trata de um título importante, deixe-o em destaque, no topo da página, com uma fonte fácil de ler, em um bom tamanho e que esteja em harmonia com os outros elementos do site.
2. Contatos
Um site para advogados sem os meios de contatos não serviria de muita coisa, não é mesmo? Sendo assim, inclua todos os contatos possíveis, como números de telefone, e-mails, redes sociais, entre outros.
Além dos contatos, você pode incluir formulários para o visitante preencher com seus dados e enviar uma mensagem para você. Assim você pode iniciar uma conversa com o cliente.
Uma ótima maneira de iniciar contato dentro do próprio site é usar um chatbot capaz de responder perguntas pré-programadas para tirar as primeiras dúvidas dos clientes.
Muitas pessoas preferem usar aplicativos de mensagens em vez de fazer ligações, então outra estratégia para um atendimento personalizado é incluir um botão direcionando o cliente para uma conversa no WhatsApp.
3. Áreas de atuação e serviços
As pessoas precisam saber em que ramo do Direito você atua e que tipo de serviços você presta, sendo assim, essas são informações essenciais que devem estar em seu site para advogados.
Através das áreas de atuação, os clientes vão saber se você é o advogado ideal para lidar com seus casos. Por isso é importante listar todas as áreas em que você e/ou seu escritório trabalham.
Você também pode incluir um pequeno descritivo para ajudar as pessoas a entender o que se trata cada área.
Dentro das áreas, vale a pena incluir os serviços oferecidos, dessa forma, os clientes poderão identificar com mais facilidade o que estão buscando.
4. Endereço
Se o seu escritório possuir uma ou mais unidades físicas, não deixe o endereço de fora do seu site para advogados.
Clientes em potencial querem saber onde podem te encontrar para atendimentos presenciais.
Essa informação também serve para as pessoas saberem se seu escritório fica na mesma cidade ou região onde elas vivem.
Caso você ou seu escritório só atendam digitalmente, não há necessidade de incluir nenhum endereço.
5. Institucional
As pessoas gostam de conhecer quem elas contratam para resolver seus casos, portanto, pode ser bem legal contar um pouco de sua história ou da história do seu escritório.
Nessa parte do seu site para advogados você também pode incluir a missão, visão e valores do escritório.
Quando os clientes sabem um pouco mais sobre você ou o escritório, fica mais fácil para se identificarem e ganharem confiança.
6. Blog
Manter um blog jurídico em um site para advogados é mais uma vantagem do marketing jurídico, então aposte nele.
Um blog vai fazer com que o seu site seja encontrado por qualquer pessoa nas pesquisas e não somente por quem busca pelo nome do escritório.
Através do blog, você pode informar seu público sobre diversos assuntos relacionados ao Direito, à sua área de atuação, criar artigos de entretenimento ou educativos e, o mais importante, construir autoridade.
Quando você demonstra que conhece determinado assunto, sua autoridade aumenta e, com isso, sua relevância online também aumentará. Isso é ótimo para que seu escritório ou você se torne referência na área.
Uma dica para as pessoas não perderem novos conteúdos do seu blog é criar um formulário de inscrição para o recebimento de newsletters.
7. Responsividade
Ser responsivo é algo que vale não só para sites para advogados, mas para qualquer site.
Quando um site é responsivo ele se adapta às telas de qualquer dispositivo, ou seja, o design e as informações não ficarão distorcidos caso você acesse pelo celular, tablet ou computador.
Isso é muito importante para a experiência do usuário, e pode ser a razão pela qual uma pessoa vai continuar no seu site ou não, afinal ninguém gosta de ter problemas quando acessa páginas por diferentes meios eletrônicos.
Como criar um site para advogados
A criação de um site pode ser algo difícil, principalmente quando você não sabe por onde começar. Além disso, existem diversas maneiras de criar um site. Tudo vai depender do seu conhecimento ou disponibilidade de investimento.
As 3 maneiras mais comuns de como você pode criar seu site para advogados são:
- Contratar um profissional
Vantagens: personalização total e bom trabalho
Desvantagens: alto custo e demora
- Alugar um site
Vantagens: baixo custo e menor prazo
Desvantagens: personalização reduzida e necessidade de renovação de contrato
- Usar plataformas gratuitas
Vantagens: sem custo e maior autonomia
Desvantagens: personalização reduzida e menos recursos avançados
Independentemente de qual maneira você escolher, lembre-se de incluir os itens que mencionamos acima.