Séries para advogados – Parte 3

Procurando séries para advogados para assistir em 2023, confira a lista com dicas que separamos para você.

Descritivo e texto legal

Séries para advogados – Parte 3

Os dramas jurídicos estão a todo vapor e espalhados em vários canais e streaming, por isso, separamos 5 novas séries para advogados para você assistir em 2023.

Mas antes de irmos para as sugestões, lembre-se de dar uma olhada também em nossa primeira e segunda lista de seriados para advogados.

Se você é um amante de filmes jurídicos, não deixe de conferir nossas listas de filmes para advogados: Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

A nova lista de seriados para advogados vem com indicações de séries produzidas a partir de 2020, ou seja, são mais atuais .

Sumário

1 O Poder e a Lei

2 Family Law

3 Perry Mason

4 Uma Advogada Extraordinária

5 She-Hulk

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

O Poder e a Lei (2022-)

Toda série para advogado precisa focar em tribunais o tempo todo?

“O Poder e a Lei” vem para provar que não. Esse seriado, baseado em uma série de livros best-sellers, conta a história do advogado Mickey Haller, que em vez de trabalhar em um escritório de advocacia, trabalha no banco de trás de seu carro.

Só isso, já é um diferencial da série, mas o drama pessoal dos personagens é outro ponto positivo que se entrelaça com os casos apresentados nos episódios.

No decorrer da trama, os espectadores podem ver como o protagonista é apaixonado pelo que faz e preocupado com seus clientes, além de ser um advogado muito perspicaz.

Por enquanto, a série só tem uma temporada, mas devido ao seu sucesso, já foi renovada para a segunda.

Como ilustração da matéria “Séries para advogados – Parte 3”, temos o pôster da série O Poder e a Lei com o protagonista apoiado em um carro azul.

Nota no IMDb: 7,7 Nota FláLopes News:  Classificação: 18 anos Nº de temporadas: 1 Onde assistir? Netflix

Family Law (2021-)

Com um mix de drama e comédia, Family Law é uma série para advogados que acompanha a família Svensson.

Na trama, somos apresentados a Abigail Bianchi, uma advogada alcóolatra em recuperação que vai trabalhar na advocacia de seu pai, Harry Svensson, pois ele é a única pessoa disposta a contratá-la.

Harry tem outros dois filhos, cada um de um casamento, que logo precisam aprender a trabalhar junto da irmã recém-chegada, que ainda não conheciam.

Ao longo da história, vemos o drama familiar dos personagens e como suas relações pessoais podem influenciar seu trabalho.

Com duas temporadas disponíveis, a série já está garantida para uma terceira.

Nota no IMDb: 7,2 Nota FláLopes News:  Classificação: 14 anos Nº de temporadas: 2 Onde assistir? Globoplay

Para ilustrar a matéria “Séries para advogados – Parte 3”, vemos o protagonista da série Perry Mason olhando para cima.

Nota no IMDb: 7,5 Nota FláLopes News:  Classificação: 16 anos Nº de temporadas: 1 Onde assistir? HBO Max

Perry Mason (2020-)

Perry Mason é mais uma série para advogados que saiu diretamente dos livros. Na verdade, os livros que acompanham o advogado investigador já ganharam diversas outras adaptações, tanto para televisão quanto para filmes.

A nova produção de Perry Mason da HBO apresenta um protagonista mais próximo ao dos romances, cheio de problemas pessoais e cansado do mundo em que vive.

Em Los Angeles, nos anos 1930, vemos a origem de Perry como advogado ao se envolver no caso da morte de uma criança, no qual Perry defende a mãe, acusada de matar o filho.

Inicialmente, produzida como uma minissérie, o Perry Mason da HBO se tornou um sucesso e por isso, mais uma temporada já foi encomendada.

Além disso, a série recebeu 4 indicações ao Emmy.

Preparado para começar sua maratona de séries para advogados em 2023?

Vamos seguir em frente, pois temos mais dicas.

Uma Advogada Extraordinária (2022-)

Atualmente, vários dramas coreanos, também chamados de doramas, estão se tornando fenômenos de audiência. E foi exatamente isso que aconteceu com mais essa série para advogados.

Mas o que faz de “Uma Advogada Extraordinária” uma série extraordinária? Em primeiro lugar, podemos destacar o carisma da protagonista, Woo Young Woo, uma jovem advogada autista que possui um QI altíssimo.

Através da visão de Woo, o seriado explora o espectro autista de maneira leve e séria ao mesmo tempo. Inclusive, utilizando recursos visuais para demonstrar a imaginação da personagem.

Por mais que se trate de advocacia e casos complexos, a série tem uma pegada mais divertida, principalmente quando Woo precisa interagir com outras pessoas.

Para quem já assistiu a série, temos a boa notícia de que a história de Woo vai continuar em uma segunda temporada.

Nota no IMDb: 8,7 Nota FláLopes News:  Classificação: 14 anos Nº de temporadas: 1 Onde assistir? Netflix

She-Hulk (2022)

E se heróis ou pessoas com superpoderes precisassem de advogados, quem eles chamariam?

É isso que She-Hulk, ou Mulher-Hulk (em português), nos propõe. A história acompanha a advogada Jennifer Walters, prima de Bruce Banner (Hulk), que ao receber sangue do primo, também se torna uma criatura grande, forte e verde.

Em meio aos desafios da carreira, Jenny vai precisar lidar com suas habilidades recém-adquiridas, um emprego novo e vilões poderosos.

Diferente das outras séries para advogados listadas anteriormente, She-Hulk segue para um rumo mais divertido e prova como a Marvel está atenta ao que o público fala nas redes sociais e como aprendeu a rir de si mesma.

Para os fãs das HQs e dos personagens da Marvel, She-Hulk é uma surpresa boa, apesar do que dizem as críticas.

Até agora, a Disney ainda não se pronunciou se haverá outra temporada com sua personagem capaz de quebrar a quarta parede, entre outras coisas.

Ilustrando a matéria, “Séries para advogados – Parte 3”, vemos a protagonista de She-Hulk transformada na criatura verde.

Nota no IMDb: 5,2 Nota FláLopes News:  Classificação: 14 anos Nº de temporadas: 1 Onde assistir? Disney+

Receba novas matérias:

Receba novas matérias:

[fb-reactions]
2023-02-15T14:15:42-03:00
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments