Séries para advogados | 5 séries + 2 recomendações espetaculares.
TOP 5 séries para advogados: Elenquei as minhas séries para advogados preferidas. Preparei essa lista com muito carinho para você, confira.
Descritivo e texto legal
Ilustrando a capa da matéria "5 séries para advogados", temos uma composição com cinco cortes de fotos coloridas. As imagens são de séries que envolvem a temática jurídica em suas narrativas.
Informação sobre a capa: As imagens compondo a capa da matéria "5 séries para advogados", foram extraídas da internet, caso você seja o detendor legal e queira que seja retirado, basta entrar em contato conosco clicando aqui.
Conteúdo produzido pelo portal de notícias jurídicas FláLopes News®, proibido a reprodução sem o consentimento do titular da marca.
5 séries para advogados para você maratonar
Lista de séries para advogados: Confira as minhas séries para advogados preferidas.
Se é série para advogado ou seriado para advogado, não importa, o importante é que depois de nossa matéria sobre filmes para advogados, não poderíamos deixar de listar as melhores séries para advogados, ou seriados para advogado 😅. Afinal, hoje em dia, com tantos canais e streamings à disposição, é difícil encontrar alguém que não curta assistir a um bom seriado, principalmente quando a temática envolve o nosso dia a dia, como no caso de boas séries para advogados.
Dentre os diversos gêneros de produção, há uma variedade enorme de séries jurídicas. Elas focam tanto na parte dos tribunais como no cotidiano de profissionais como nós, o que faz nos identificarmos com os personagens. Contudo, variedade também é sinônimo de indecisão, por isso vamos te ajudar a escolher as séries para advogados que mais merecem ser maratonadas.
Por ser um ramo super rico em conteúdo, as tramas das séries são sempre capazes de nos surpreender e nos deixar viciados. De todos os seriadores para advogados, que atire a primeira pedra aquele que, tarde da noite, nunca disse “só mais um episódio e depois vou dormir”. 😉
Agora chega de enrolação e vamos direto para nossas dicas de séries para advogados.
5. Drop Dead Diva (2009-2014)
Drop Dead Diva, uma comédia leve no mesmo estilo do filme Legalmente Loira, está em 5º lugar na nossa lista de séries para advogados. Esse seriado é ótimo para ver naqueles dias em que você quer relaxar a mente. A série conta a história de Deb, uma aspirante a modelo que morre de forma inesperada em um acidente de carro.
A surpresa da trama acontece quando Deb reencarna no corpo de Jane Bingum, uma advogada bem-sucedida e acima do peso. Com isso, ela precisa aprender a lidar com os casos em um ambiente cheio de advogados, juízes e pessoas da área, enquanto se passa por Jane.
Além de trabalhar diversos julgamentos ao longo das temporadas, a série também aborda questões de padrões de beleza e estereótipos, ensinando lições como a importância das segundas chances e que há coisas mais valiosas do que a aparência.
Curiosidade: A personagem de Deb foi baseada na avó do criador da série.
Nota no IMDb: 7,6 Nota FláLopes News:
DESCRIÇÃO
Brooke Elliott interpreta Jane Bingum em Drop Dead Diva
Como ilustração da 5º colocada em nossa matéria "5 séries para advogados", temos uma foto colorida da atriz Brooke Elliott. Ela está com os braços dobrados, suas mãos apoiam-se em sua cintura. Possui cabelos longos que estão jogados por cima dos ombros, veste uma blusa rosa e um blazer preto por cima. Ela está olhando na direção do fotógrafo e sorrindo.
Foto: Divulgação. Via Rotten Tomatoes.
Séries para advogados: 4. Better Call Saul (2015-2022)
O número 4 de seriados para advogados é um spin-off – série derivada de outra – de Breaking Bad, uma das séries mais aclamadas da televisão. Quem acompanhou Breaking Bad não tem como se esquecer de Saul Goodman, o advogado trambiqueiro que roubou a cena em várias ocasiões.
O personagem de Saul cresceu tanto que ganhou uma série só dele. Dessa vez, nós conhecemos sua origem, as primeiras trapaças, o início de sua carreira como advogado e a criação do icônico slogan “Better caul Saul”. O seriado serve como uma reflexão de quais os limites um advogado pode cruzar e sobre a ética na profissão.
Ao longo das temporadas dessa série, outros personagens conhecidos pelo público fazem participações especiais, como Gus Fring, o proprietário de Los Pollos Hermanos e vilão memorável de Breaking Bad.
A sexta e última temporada da série, que vai estrear em 18/04/22, nos mostrará o desfecho dessa história que rendeu muito mais do que poderíamos imaginar.
Curiosidade: A trama da série se passa em 2002, 7 anos antes da primeira vez que Saul aparece em Breaking Bad.
Nota no IMDb: 8,8 Nota FláLopes News:
DESCRIÇÃO
Viola Davis interpreta Annalise Keating em How To Get Away With Murder
Como ilustração da 4º colocada em nossa matéria 5 séries para advogados, temos uma foto colorida exibindo no primeiro plano a protagonista Annalise Keating, interpretada pela Viola Davis, no segundo plano conferimos o ator Jack Falahee como Connor Walsh e Liza Weil como Bonnie Winterbottom.
Foto: Divulgação. Via Netflix.
3. How to Get Away with Murder (2014-2020)
Chamada no Brasil de “Como Defender um Assassino”, a popular série que rendeu a Viola Davis seu primeiro Emmy como Melhor Atriz, está no top 3 de nossa lista de séries jurídicas e é a favorita de muitos estudantes de direito.
Com um enredo inteligente, desde sua temporada inicial, HTGAWM cativou a audiência com a história de Annalise Keating, uma professora de Direito que, ao lado de alguns de seus alunos, se envolve em uma trama de assassinatos, colocando em risco sua vida pessoal e profissional.
Com muito suspense, emoções à flor da pele, a série nos faz pensar nas consequências dos atos criminosos e até que ponto alguém pode ser culpado por fazer determinadas escolhas.
Sem dúvidas “How to Get Away with Murder” merece a terceira posição em nossa lista de séries para advogados.
Curiosidade: O título de cada episódio é parte de um diálogo que acontece durante o mesmo episódio.
Nota no IMDb: 8,2 Nota FláLopes News:
Top 2 séries para advogados
Continue lendo, abaixo você confere os dois seriados mais bem rankeados em nossa lista de séries para advogados.
2. The Good Wife (2009-2016) e The Good Fight (2017-)
Dividindo o 2º lugar no pódio de melhores séries para advogados, temos The Good Wife e seu spin-off, The Good Fight.
Indicada e vencedora de vários prêmios televisivos, The Good Wife é centrada em Alicia Florrick, uma advogada que retoma sua carreira após passar anos se dedicando ao lar. A volta de Alicia à profissão acontece devido a um escândalo sexual envolvendo seu marido, sendo assim, ela precisa voltar a trabalhar para sustentar a família.
Essa é uma das séries que mais abrange o mundo jurídico, pois apresenta situações vividas por estagiários, advogados, juízes, promotores, investigadores e vários outros profissionais da área, além de explorar de forma muito bem desenvolvida o papel da mulher no ambiente de trabalho.
Curiosidade: A série foi inspirada em vários escândalos reais e a base de sua criação foi entender por que mulheres poderosas permaneciam ao lado dos maridos nessas situações e o que acontecia depois do período de humilhação pública.
Nota no IMDb: 8,4 Nota FláLopes News:
THE GOOD FIGHT (2017-)
Apesar de ser uma série derivada, The Good Fight se garante muito bem como uma série original e capaz de se reinventar a cada temporada. E o melhor é que você não precisa ter assistido a sua precursora para entender a trama.
Agora o foco não é mais Alicia, por enquanto ela nem mesmo apareceu no seriado que, dessa vez, acompanha Diane Lockhart – uma grande personagem da série anterior – um ano após seu encerramento e nos apresenta várias outras personagens femininas fortes.
Diferente de sua antecessora, The Good Fight se mantém muito mais atualizada, explorando, de maneira aberta e interessante, os contextos políticos e sociais que estão sendo debatidos hoje em dia, sem medo de entrar em polêmicas. Será que podemos esperar uma crítica à guerra na Ucrânia na próxima temporada?
Atualmente, a série possui 5 temporadas e já está renovada para a 6ª.
Curiosidade: O episódio piloto da série teve duas versões por causa do resultado das eleições norte-americanas de 2016. A produção acreditava que Hillary Clinton venceria, porém, com a vitória de Donald Trump, uma segunda versão precisou ser filmada.
Nota no IMDb: 8,4 Nota FláLopes News:
Fique ligado! Depois do anúncio temos o TOP 1 da nossa lista de séries para advogados.
Agora sim! Que rufem os tambores!
Finalmente chegamos ao 1º lugar da nossa lista de séries que todo advogado deve ver.
Nota FláLopes News:
O que está achando da lista?
Até agora, o que achou da nossa lista? Fale nos comentários se tem outras séries para advogados que você incluiria.
Quando se trata de entretenimento, seja filmes ou séries, a gente gosta de falar sem parar, por isso vamos usar da mesma brecha da matéria de filmes para trazer uns bônus e esticar, um pouquinho, a nossa lista.
AINDA NÃO ACABOU!
Veja abaixo em nossa lista de séries para advogados +2 recomendações espetaculares de bônus
BÔNUS 1 das séries para advogados: CLÁSSICA, MAS ATUAL
Law & Order (1990-)
Também conhecida como “Lei & Ordem”, essa é uma das séries para advogados que está a mais tempo no ar. Sua estreia foi em 1990 e novos episódios ainda são lançados até hoje. A série fez tanto sucesso que iniciou uma franquia de spin-offs que já conta com 5 outras séries derivadas, além de adaptações em outros países.
Cada episódio trata de um caso, com sua investigação policial sendo apresentada na primeira metade e o julgamento dos réus na segunda. As tramas dos personagens principais também se desenrolam ao longo das temporadas, cheias de drama e uma pitada de romance.
Curiosidade: A série foi baseada e inspirada em uma minissérie da BBC de 1978 sobre o sistema legal britânico.
Nota no IMDb: 7,8 Nota FláLopes News:
BÔNUS 2: HISTÓRIAS REAIS
Making a Murderer (2015-2018)
Making a Murderer é um prato cheio para estudo do sistema penal americano. É uma série documental filmada ao longo de 10 anos e produzida para contar a história de Steven Avery, que passou 18 anos preso por um crime que não cometeu.
As cenas reais de testemunhos, confissões conseguidas através de coerção, depoimentos de autoridades e familiares, investigações, recortes de noticiários, gravações de sessões de julgamento… tudo isso leva o espectador para dentro de um caso chocante, capaz de surpreender a cada novo episódio com suas reviravoltas e contradições.
A série é dividida em 2 temporadas de 10 episódios cada.
Curiosidade: Antes de se reunirem com a Netflix, os produtores apresentaram a série para a PBS e HBO, mas nenhuma teve interesse.
DESCRIÇÃO
Brendan Dassey protagoniza a história real no documentário Making a Murderer
Ilustrando o bônus da lista séries para advogados, temos uma composição (arte digital) exibindo a foto do protagonista de Making a Murderer, Brendan Dassey, quando jovem e outra foto mais atual.
Foto: Divulgação. Via Netflix.
Nota no IMDb: 8,6 Nota FláLopes News:
O Caso Evandro (2021)
Essa outra série para advogados no formato de documentário narra uma das histórias que mais repercutiu no Brasil na década de 1990. O caso do menino Evandro também ficou conhecido como “As bruxas de Guaratuba” e envolve uma série de investigações e testemunhos sobre um crime terrível cometido em uma cidade litorânea do Paraná.
Ao longo dos episódios, somos apresentados à família de Evandro, um garoto de 6 anos que desapareceu em 1992. Seu corpo foi encontrado alguns dias depois sem vários órgãos e com as mãos e pés amputados. Os acusados também são mostrados e a trama gira em torno do crime e da principal dúvida da época: o corpo era realmente de Evandro?
Focando na parte jurídica, o julgamento desse caso é o mais longo da história do Brasil. Repleto de controvérsias, com pouca clareza e em um período que não tinha os mesmos recursos que temos atualmente.
Curiosidade: A minissérie é baseada no podcast “Projeto Humanos”, criado por Ivan Mizanzuk, que pode ser ouvido em mídias como Spotify, Deezer e Apple Podcast.
Nota no IMDb: 9,2 Nota FláLopes News:
Já acabou?
Poderíamos estender nossa lista de séries para advogados mais um pouco, mas vamos parar por aqui (por enquanto). É claro que existem várias outros seriados para advogados além dessas, mas você pode começar maratonando as da lista e então partir para outras.
Assim como os filmes, podemos aprender muita coisa através das séries, principalmente aquelas que tratam de casos reais e nos possibilitam ver exatamente como as investigações e os processos foram feitos.
Qual dessas séries para advogados você já viu ou qual delas te interessou mais? Conta para a gente nos comentários e também inclua alguma que você acha que poderia ter entrado na lista.