6 dicas para fidelizar o cliente na advocacia
Saiba como fidelizar o cliente na advocacia, ter mais sucesso no mercado e se destacar entre os concorrentes.
Descritivo e texto legal
Ilustrando a capa da matéria 6 dicas para fidelizar o cliente na advocacia, temos um desenho digital que exibe seis pessoas, cada uma está segurando uma grande estrela dourada.
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6 dicas para fidelizar o cliente na advocacia
Fidelizar o cliente na advocacia tem a ver com algumas estratégias que muitos advogados ou escritórios deixam de lado por focar somente em captar novos clientes.
Devido ao número elevado de escritórios que estão espalhados pelo Brasil, existe muita concorrência, portanto, saber fidelizar o cliente na advocacia é vital para se manter no mercado.
Além disso, fidelizar o cliente através de um bom relacionamento pode trazer outros benefícios, como as indicações. Ou seja, fidelizar o cliente na advocacia é vantajoso de inúmeras maneiras.
Para que você saiba como fazer, nessa matéria eu vou te dar 6 dicas de como fidelizar o cliente na advocacia.
Sumário
3 Crie um relacionamento com o cliente
5 Utilize a tecnologia a seu favor
6 Faça um atendimento de excelência
Tempo estimado de leitura: 25 minutos
1. Conheça seu público-alvo
Você pode investir em várias estratégias para fidelizar o cliente na advocacia, mas se não conhecer seu público-alvo nenhuma dará certo.
Para conhecer melhor o seu público, você precisa entender questões como:
- Faixa etária;
- área de serviço;
- classe social;
- gênero;
- entre outros pontos.
2. Eduque o cliente
Seu cliente precisa conhecer seu serviço, sua área de atuação, os casos em que atuou e todos os detalhes importantes para que possa te contratar.
Sendo assim, um passo para se fidelizar o cliente na advocacia é informá-lo sobre suas principais dúvidas desde o momento da prospecção. Mas como fazer isso?
Seja em um site ou redes sociais, seu cliente precisa saber como você atua, em qual ramo, quais são seus valores, como ele pode entrar em contato etc.
“…Nenhuma das dicas citadas acima vai fidelizar o cliente na advocacia se seu atendimento for ruim ou mesmo mediano…”
3. Crie um relacionamento com o cliente
Uma das melhores formas de fidelizar o cliente na advocacia é construir um relacionamento com o cliente, pois isso gera confiança.
Nesse ponto, ter empatia é essencial para se colocar no lugar do cliente, entender suas dores, suas necessidades e poder oferecer a atenção que ele necessita.
Você precisa ser transparente, manter o cliente atualizado durante todo o processo, oferecer canais de comunicação e facilitar sua vida, afinal nenhum cliente gosta de lidar com questões burocráticas.
Quando um cliente sente que pode confiar em você, que recebeu todas as informações desde o primeiro atendimento, ele certamente ficará mais tranquilo e o relacionamento entre vocês crescerá de maneira gradativa.
Já conhecia essas dicas para fidelizar o cliente na advocacia? Continue lendo, pois temos mais 3.
4. Cumpra os prazos
Pode parecer uma coisa boba, mas respeitar os prazos se tornou um diferencial na hora de fidelizar o cliente na advocacia.
Hoje em dia, o cliente pode acompanhar seu processo pela internet e saber como está o andamento, então é importante cumprir os prazos que foram estipulados em conversas anteriores.
Sempre que possível, tente antecipar seus prazos, dessa forma você trabalha de modo preventivo, pois um erro pode te fazer perder um cliente ou te deixar com má fama no mercado.
O que está achando das minhas dicas? Quais dicas você adicionaria? Me conte nos comentários!
Vamos seguir com mais dicas…
5. Utilize a tecnologia a seu favor
Essa dica complementa a anterior, pois organizar sua agenda, processos, reuniões etc., é fundamental para o cumprimento de prazos. E vimos como esse pode ser um fator decisivo para fidelizar o cliente na advocacia.
Existem várias ferramentas digitais que ajudam os advogados e escritórios de advocacia a gerenciarem suas tarefas, inclusive softwares jurídicos capazes de facilitar muito o trabalho.
Em muitas situações, vale a pena trocar a planilha do Excel por uma ferramenta que vai te auxiliar de maneira mais inteligente e facilitar o atendimento de toda a equipe.
6. Faça um atendimento de excelência
Nenhuma das dicas citadas acima vai fidelizar o cliente na advocacia se seu atendimento for ruim ou mesmo mediano.
Um bom atendimento é a base da construção de todo o relacionamento com o cliente. Através dele, seu cliente vai saber se você tem conhecimento na área, se é capaz de atuar em seu caso, se utiliza de ferramentas que agilizam seu processo, entre outras coisas.
Desde o primeiro atendimento, você precisa dar o seu melhor e oferecer a melhor experiência ao seu cliente.
Você pode fazer isso seguindo alguns passos como:
- Demonstrar que você se preocupa em entender as necessidades do cliente;
- Oferecer vários canais de comunicação para seu cliente;
- Estar atento aos mínimos detalhes e pensar em maneiras de entregar valor adicional para seus clientes;
- Realizar pesquisas de satisfação como forma de medir o resultado dos atendimentos do escritório.
Agora que você já sabe como fidelizar o cliente na advocacia chegou a hora de colocar essas dicas em prática. Espero que tenha gostado de todas elas.
Me conta nos comentários se você incluiria mais alguma dica nessa lista?
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